O funcionário público e ex-vereador de Dourados, bacharel José Luiz de Oliveira, o “Zé do Itahum” elaborou petição endereçada a Jesus Cristo como denúncia contra a corrupção nos poderes que existem no Brasil.

“É com muita relutância que venho perante o Filho do Senhor afirmar que a política tornou-se a arte de se prostituir”, dessa forma Zé do Itahum inicia sua petição, motivada pelo cansaço de assistir a corrupção grassar na política sul-mato-grossense e a falta de ação da justiça.

O documento que traz um arrazoado de casos de desvios e desmandos, bem como os prejuízos causados aos cofres públicos e a população pede que Jesus Cristo “decrete uma nova lei no mundo em exclusividade no Brasil para que os políticos que cometem crimes de corrupção sejam eliminados da política e confiscados seus bens e doados a entidades e que sejam obrigados a doarem seus órgãos”.

Tribunal de Contas, Câmara Municipal de Campo Grande, Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, Correios e Tribunais Regional Eleitoral e de Justiça de Mato Grosso do Sul, foram alguns dos órgãos onde Zé do Itahum protocolou a denúncia.