O cantor Jerry Espíndola é atração desta quinta-feira (25) no projeto “Quinta Musical na Orla”, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A apresentação será na Orla Morena, junto da Feira Livre do Cabreúva. O cantor vai fazer um show intimista que começa às 19h30, com entrada franca.

Jerry Espíndola é sintonizado com as múltiplas influências da cultura mundial. O cantor e compositor consegue reprocessá-las, adicionando à receita um pouco das raízes musicais de quem habita a região do Pantanal, onde também está situada uma tríplice fronteira, que reúne Brasil, Argentina e Paraguai.

Em 2003 Jerry lançou com sua família o CD “Espíndola Canta”, e o CD “O Que Virou”, com o parceiro Marcello Pettengill e vários convidados. Ele participou com Jerry&Croa no projeto “Viola Turbinada” do Centro Cultural Banco do Brasil (Rio e Brasília) e, com esta apresentação, foi citado pela revista “Bravo” como um dos 100 melhores shows realizados no Brasil nos últimos 8 anos.

Em Mato Grosso do Sul, Jerry tem composições gravadas por mais de 20 artistas, é produtor cultural e diretor executivo da Associação de Músicos do Pantanal (AMP). Como produtor artístico, assina a coletânea Pantanal 2000, além dos CDs de Lígia Mourão (2003) , Simona (2005) e Márcio de Camillo (2007). Em 2006, Jerry lança seu novo CD solo “Vértice”, apresentando músicas inéditas, e se prepara também para gravar o 2° CD em conjunto com a Croa, patrocinado pelo Programa Petrobrás Cultural.