A delegação de que representará o Estado nos Abertos Brasileiros (JABs), no fim do mês em Poços de Caldas (MG), conta com 17 atletas nas provas individuais.

Ontem outros sete atletas obtiveram índice nas provas de atletismo. No masculino, o atleta Gustavo de Mendonça, de Três Lagoas, que disputou o Pan do , conseguiu o índice nas provas de Lançamento de Disco e Arremesso de Peso. Já seu conterrâneo Raoni Marques, terceiro colocado no Ranking Nacional, competirá no Lançamento de Disco e Arremesso de Peso.

Adilson Veiga de Arruda, de Campo Grande vai competir no Lançamento de Dardo e Leandro de Souza Breguedo, de Dourados, disputará as provas de 100m e 200m. Fechando os atletas do grupo masculino, Moisés Garcia Maldonado, de Dourados, participa dos 100m e do salto em distância.

No grupo feminino, participam as atletas Thaís Machado, de Campo Grande, nos 400m e Mônica Anater, de Dourados, no Arremesso de Peso e no lançamento de Disco. O grupo também conta com Elaine Shaferdecker, de Três Lagoas, no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo.

O técnico da equipe será o professor Ronaldo Carneiro de Barros, de Três Lagoas.