Geral

Israel pede aos EUA e países europeus que apóiem Mubarak

Em uma mensagem secreta, Israel solicitou aos Estados Unidos e a vários países europeus que apóiem a estabilidade do regime egípcio de Hosni Mubarak, indicou nesta segunda-feira o jornal israelense Haaretz. “O interesse do Ocidente e do conjunto do Oriente Médio é manter a estabilidade do regime no Egito”, afirma a nota, enviada na semana […]

Arquivo Publicado em 31/01/2011, às 12h02

None

Em uma mensagem secreta, Israel solicitou aos Estados Unidos e a vários países europeus que apóiem a estabilidade do regime egípcio de Hosni Mubarak, indicou nesta segunda-feira o jornal israelense Haaretz.


“O interesse do Ocidente e do conjunto do Oriente Médio é manter a estabilidade do regime no Egito”, afirma a nota, enviada na semana passada, de acordo com o Haaretz.


“Por isso, é preciso frear as críticas públicas ao presidente Hosni Mubarak”, acrescenta o texto da mensagem, que a rádio militar israelense interpretou como uma crítica aos Estados Unidos e à Europa, que não apóiam mais Mubarak.


Procurado pela AFP, um porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu negou-se a confirmar ou desmentir as informações.


Até o momento, os dirigentes israelenses adotaram uma atitude discreta em relação à situação no Egito.


Netanyahu, que ordenou a seus ministros que se abstenham de tecer comentários sobre a revolta popular no país vizinho, declarou no domingo que Israel gostaria de preservar “a estabilidade e a segurança regional”.

Jornal Midiamax