O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou na segunda-feira (26), o edital com a relação dos cursos superiores que serão oferecidos por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), em 2012. São ofertadas 280 vagas em sete municípios.

O candidato deve fazer a inscrição na página eletrônica sisu.mec.gov.br entre os dias 7 e 12 de janeiro. Podem concorrer às vagas estudantes que concluíram o Ensino Médio e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011.

Será eliminado do processo seletivo o candidato que obteve zero em qualquer uma das áreas de conhecimento no Enem, inclusive na prova de redação. Devido à natureza dos cursos ofertados, o IFMS atribui pesos diferentes às notas obtidas, de acordo com a área de conhecimento.

O Instituto reserva 50% das vagas de cada curso superior aos candidatos que cursaram todas as séries dos Ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas. O benefício não vale para estudantes que receberam bolsas de estudo parciais ou integrais na rede particular.

No site www.ifms.edu.br constam a relação de vagas e os cursos superiores ofertados pelo IFMS.