Geral

Idosos do centro de convivência retornam atividades em Iguatemi

Um trabalho que proporciona melhorias na qualidade de vida dos mais de 150 idosos que frequentam o centro de convivência Lírios do Vale, em Iguatemi, recomeçou nesta sexta-feira (11) com o baile da terceira idade. O centro de convivência, que é coordenado pela fisioterapeuta Pricila Rossi, trabalha com o estímulo auditivo e visual dos idosos. […]

Arquivo Publicado em 12/02/2011, às 20h55

None

Um trabalho que proporciona melhorias na qualidade de vida dos mais de 150 idosos que frequentam o centro de convivência Lírios do Vale, em Iguatemi, recomeçou nesta sexta-feira (11) com o baile da terceira idade. O centro de convivência, que é coordenado pela fisioterapeuta Pricila Rossi, trabalha com o estímulo auditivo e visual dos idosos.


Neste ano, o projeto da coordenação do centro é de realizar o acompanhamento da saúde dos freqeentadores e com isso melhorar a pressão, coordenação motora, censo de direção, condicionamento cardiovascular e respiratório.


As atividades com os idosos no conviver são realizadas nas terças, quintas e sextas-feiras, sendo que nos dois primeiros dias são feitos atividades esportivas e de lazer, e nas sextas-feiras são realizados os bailes da terceira idade. Cadastrados são cerca de 250 pessoas, porém somente uma média de 150 a 170 idosos frequentam assiduamente as atividades.

Jornal Midiamax