O Circuito Rural Tecnologia no Campo estará neste sábado (27) em Dourados. O evento será no Assentamento Agrovila Formosa, que fica a 45 quilômetros da cidade, e tem a proposta de difundir tecnologias e levar informações sobre a produção de hortaliças e leite, através de dias de campo em pequenas propriedades do Estado.

Durante os encontros, os participantes recebem informações sobre gestão ambiental e do negócio, administração, pontos de controle, uso racional dos recursos, aproveitamento e destinação de resíduos. São quatro turmas por dia, que acontecem das 8h30 às 17 horas.

Entre os temas discutidos nas oficinas direcionadas à atividade leiteira estão o manejo nutricional e sanitário; a qualidade do leite; o manejo da ordenha, o controle da produção leiteira e o controle reprodutivo do animal.

Já nas turmas sobre horta serão demonstradas tecnologias de aplicação fácil em olericultura, manejo nutricional (solo e planta), de pragas e doenças, procedimentos de colheita e pós-colheita; planejamento de produção e rastreabilidade.

O Circuito percorrerá, entre os meses de agosto e novembro, 27 municípios do Estado, com patrocínio da Seprotur. A expectativa de atendimento, segundo o técnico do Sebrae que coordena o Circuito, Carlos Eduardo Cordeiro, é de dois mil produtores rurais.