Geral

Horário de verão termina dia 20 deste mês

O horário de verão que vigora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, desde o dia 17 de outubro de 2010, termina no próximo dia 20 (domingo), à meia-noite, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Segundo dados do governo federal, nestas regiões a demanda por energia elétrica diminui em cerca de 5%, já […]

Arquivo Publicado em 04/02/2011, às 11h38

None

O horário de verão que vigora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, desde o dia 17 de outubro de 2010, termina no próximo dia 20 (domingo), à meia-noite, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Segundo dados do governo federal, nestas regiões a demanda por energia elétrica diminui em cerca de 5%, já que a população consegue um aproveitamento extra da luz natural.

No decreto presidencial número 6.558/2008 foi estabelecido que a mudança ocorre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão entre 1931 e 1932 pelo então presidente Getúlio Vargas e durou quase metade do ano. Atualmente, vários países fazem mudança no horário convencional para aproveitar melhor a luminosidade do verão.

Jornal Midiamax