Ofendido por ser chamado de “bêbado relaxado”, pelo companheiro de trabalho, C. dos Santos, de 20 anos, apanhou uma espingarda cartucheira, calibre 28 e atirou contra o próprio companheiro de trabalho.

A tentativa de homicídio aconteceu no final da tarde desse domingo, 1º de maio, em uma fazenda situada no município de , mas o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, município onde o autor foi preso por uma equipe da Polícia Militar local.

Segundo a Polícia Civil, após efetuar o disparo, que atingiu o braço e parte do peito da vítima, J. P. Barbosa, de 48 anos, Claudinei ainda teria trocado o cartucho da espingarda e tentado atirar novamente contra a vítima, mas a arma teria falhado.

Diante da situação o rapaz teria saído correndo, jogado a espingarda em um riacho situado próximo ao local e tentado fugir em direção a cidade de Iguatemi, a cerca de 20 quilômetros da fazenda, abordo de um táxi.

Acionada por populares, a Polícia Militar de Iguatemi montou uma barreira na entrada da cidade. Segundo a PM, ao abordar do táxi, o passageiro C. A. teria deixado o veículo e tentado fugir a pé, mas acabou retido pelos policiais.

Ao ser preso o rapaz confessou a tentativa de homicídio. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi onde foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Walter Guelssi e permanece preso na cadeia pública local à disposição da Justiça.

J. P. B. foi socorrido para o Pronto Socorro Municipal de Iguatemi, onde recebeu o atendimento de emergência, posteriormente foi encaminhado para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados. Segundo a Polícia Civil seu estado de saúde exigia cuidados, mas ele não corria risco de morte.