Os Policiais Militares prenderam, nesta sexta-feira (12), um homem que ameaçou um comerciante e, ao ser abordado, tentou esfaquear um policial. O fato aconteceu no Distrito de Taboco, em Corguinho.

De acordo com os policiais, um senhor de 68 anos chamou a PM reclamando que tinha sido ameaçado por outro homem, enquanto fazia caminhada. O idoso correu e se trancou dentro de casa, onde também funciona um estabelecimento comercial.

O autor, Quirino Severino de Alameida, seguiu a vítima e ameaçava arrombar a porta com chutes. Porém, depois de um tempo o autor desistiu e fugiu.

Os PMs localizaram o acusado a 200 metros do local. Quando foi feita a abordagem, ele investiu com uma faca em punho, contra um dos policiais, que conseguiu de desvencilhar.

Na segunda tentativa de abordagem, Quirino desferiu um golpe em direção ao tórax de outro policial, que para se defender efetuou um disparo de arma de fogo contra o homem.

O disparo acertou braço esquerdo do acusado, fazendo com que ele caísse no chão. Neste momento os policiais perceberam que na cintura do mesmo havia ainda outra faca.

Quirino foi levado ao pronto socorro local e em seguida até a cidade de Corguinho, onde foi constatada a sua morte.

Contra o autor da ameaça foram constatadas várias passagens policiais, incluindo dois registros de flagrante por tráfico de drogas.