Dois integrantes da Guarda Municipal de Corumbá que atuam no setor de trânsito, estão realizando uma visita técnica em Campo Grande, acompanhando o trabalho de fiscalização de trânsito desenvolvido pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Segundo o comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel Ubiratan Bueno, responsável pelo Pelotão de Trânsito do município, eles vão permanecer na Capital do Estado até o dia 12 e, no retorno, irão repassar a experiência aos demais integrantes da unidade corumbaense.

A visita técnica foi iniciada no último dia 07 de novembro e objetiva trocar experiências sobre as interdições, blitze e ações educativas relacionadas ao trânsito. Segundo os guardas municipais Johny Canavarros e Stefano Barbosa, a visita serve como um intercâmbio de informações, que os dois trarão para o grupo responsável pela fiscalização do trânsito do município pantaneiro, atualmente formado por 27 profissionais. “Levaremos os conhecimentos absorvidos aqui para nossa equipe e já temos sugestões para a prefeitura de nossa cidade, no sentido de adquirir mais equipamentos para interdições em obras”, explicou o guarda Canavarros.

Na manhã de terça-feira (8), os servidores corumbaenses acompanharam uma equipe da Agetran e da Ciptran durante uma blitz na avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a rua 26 de agosto, em frente ao Horto Florestal. O supervisor da Agetran, Jeová Vitor informou que, em pouco mais de 40 minutos, nove motociclistas apresentaram problemas com a documentação dos veículos, quando abordados. “Do total, três não tinham habilitação e o restante estava com documento vencido”, detalhou o profissional.

De acordo com informações da Divisão de Trânsito, os guardas corumbaenses estão conhecendo toda a estrutura da Agetran, a fim de saber como funciona e, também, trocar experiências de trabalho com os agentes de trânsito da Capital.