Pular para o conteúdo
Geral

Grupo especial do carnaval do Rio não terá rebaixamento

O grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro não terá rebaixamento em 2011. A decisão foi tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) na noite desta segunda-feira (7), após o incêndio na Cidade do Samba, na Zona Portuária, que  destruiu os barracões da Grande Rio, União da Ilha e Portela. Também ficou […]
Arquivo -

O grupo especial do carnaval do não terá rebaixamento em 2011. A decisão foi tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) na noite desta segunda-feira (7), após o incêndio na Cidade do Samba, na Zona Portuária, que  destruiu os barracões da Grande Rio, União da Ilha e Portela. Também ficou decidido que as três escolas não serão julgadas.

Além disso, haverá mudança na ordem dos desfiles. A Portela, que desfilava na segunda-feira – assim como as outras duas escolas atingidas – passará para o domingo, no lugar da Mocidade, que teve seu desfile transferido para segunda.

Como consequência das mudanças deste ano, em 2012 duas escolas serão rebaixadas para o grupo de acesso, em vez de uma, para voltar a equilibrar o número de agremiações no grupo especial.

No início da noite, houve uma reunião entre o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, e os presidentes de todas as escolas do grupo especial para definir a mudança no regulamento para o desfile do carnaval deste ano.

“Isso é um prejuízo incalculável e nós vamos tentar de alguma maneira fazer um mutirão, reorganizar e ver a possibilidade de se ajustar a ordem de desfile e a estrutura do carnaval de 2011”, disse o presidente da Liesa.

O prefeito Eduardo Paes – que havia dado a sugestão de não rebaixar nenhuma escola do Grupo Especial para o Grupo de Acesso logo após o incêndio na manhã desta segunda-feira – afirmou que está levantando recursos para ajudar as escolas afetadas, mas não falou em valores. Segundo ele, nesta terça-feira (8), haverá reuniões na Secretaria de Turismo para buscar recursos na iniciativa privada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hospitais apontam suspensão temporária de Programa MS Saúde e cirurgias eletivas são canceladas pela SES

Dólar fecha em alta moderada e ultrapassa R$ 5,30, seguindo tendência externa

‘Desapega CG’ realiza feira de brechós com mais de 20 mil itens neste sábado

Carreta carregada de carvão é incendiada em Miranda

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Prefeitura vai investir R$ 1,6 milhão em ciclovia na Avenida Nosso Senhor do Bonfim

Últimas Notícias

Sem Categoria

STF fixa regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS

A Corte julgou uma ação protocolada pela União Nacional das Instituições

Brasil

União Brasil determina exoneração de filiados em cargos federais

O União Brasil deu prazo de 24 horas para que filiados peçam exoneração de cargos ou funções comissionadas no governo federal. A determinação consta de uma resolução aprovada pela executiva nacional do partido, divulgada na tarde desta quinta-feira (18). O movimento reforça o afastamento da legenda da base de apoio da gestão de Luiz Inácio … Continued

Polícia

PRF e PM apreendem 1,2 tonelada de maconha e cigarros contrabandeados

1.298 quilos de maconha e grande quantidade de cigarros

Brasil

CFM pede revogação de ato que permite aos enfermeiros prescrever antibióticos

O CFM entende que a prescrição de medicamentos envolve a definição de um prognóstico