Geral

Governo autoriza reajuste para ônibus interestaduais e internacionais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vinculada ao Ministério dos Transportes, autorizou nesta sexta-feira (24) o reajuste de 5,017% nos coeficientes usados pelas empresas de ônibus interestaduais e internacionais para calcular o preço das tarifas.  O percentual de reajuste se refere somente ao coeficiente e não significa que o preço da passagem subirá nesse […]

Arquivo Publicado em 24/06/2011, às 12h50

None

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vinculada ao Ministério dos Transportes, autorizou nesta sexta-feira (24) o reajuste de 5,017% nos coeficientes usados pelas empresas de ônibus interestaduais e internacionais para calcular o preço das tarifas. 

O percentual de reajuste se refere somente ao coeficiente e não significa que o preço da passagem subirá nesse patamar. 
Os coeficientes são diferentes para cada tipo de ônibus, como por exemplo convencional com sanitário, convencional sem sanitário, executivo sem ou com ar condicionado e outros. Além do coeficiente, as empresas adotam para formação das tarifas outros critérios, como distância, ICMS, pedágio e taxa de embarque. 
A resolução foi publicada no “Diário Oficial da União” nesta sexta e o reajuste poderá ser aplicado a partir de 1º de julho. De acordo com a ANTT, o reajuste a cada 12 meses é previsto nos contratos com as empresas concessionárias dos serviços. 
O reajuste vale para viagens de longa distância, acima de 75 quilômetros. Para os ônibus interestaduais e internacionais semiurbanos, com distância de até 75 quilômetros, haverá uma portaria específica, conforme a ANTT.
Jornal Midiamax