Pular para o conteúdo
Geral

Goiás quer usar experiência da Cassems como modelo de assistência

Uma comissão formada por quatro deputados estaduais e a presidente do Sindsaúde-GO (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Estado de Goiás) está em Campo Grande para conhecer mais de perto o modelo de autogestão que é referência nacional. O idealizador da iniciativa, deputado estadual Mauro Rubem (PT/GO), afirma que há treze anos […]
Arquivo -

Uma comissão formada por quatro deputados estaduais e a presidente do Sindsaúde-GO (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Estado de Goiás) está em para conhecer mais de perto o modelo de autogestão que é referência nacional.

O idealizador da iniciativa, deputado estadual Mauro Rubem (PT/GO), afirma que há treze anos vem tentando implantar a autogestão em Goiás tendo a Cassems como exemplo. “Há algum tempo nós estamos preparando o terreno para ter a autogestão em Goiás e o modelo a ser seguido é o da Cassems, devido à rede própria de hospitais, que cuida da saúde não só dos seus beneficiários, mas também da população do Estado como um todo”, explica.

Ricardo Ayache, presidente da Cassems, fala sobre a experiência de administrar uma empresa que há dez anos é gerida por seus usuários. Os programas de prevenção e a rede própria de hospitais permitem, não só um atendimento de qualidade, mas também uma forma moderna de promover a saúde. Ao construir hospitais em cidades do interior do estado, a Cassems desafoga o fluxo na capital, favorecendo diretamente os beneficiários dessas localidades. “Esses aspectos, além de gerar economia, criam, principalmente, garantia de atendimento e mais qualidade de vida para os usuários”, afirma.

Para a presidente do Sindsaúde-GO, Maria de Fátima Veloso, o Ipasgo (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Goiás) apresenta os mesmos problemas do extinto Previsul ( Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul). “Estamos sofrendo com o Ipasgo, os mesmos problemas que os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul sofreram na época do Previsul, estamos tendo muitas dificuldades, então, queremos ter o nosso plano também no modelo de autogestão”.

Também participam do encontro o deputado estadual Lauro Davi (PSB/MS), o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS), a presidente do Conselho Fiscal, Maria das Graças Freitas, e membros do Conselho de Administração e Fiscal e da Diretoria da Cassems.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Últimas Notícias

Brasil

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou