Pular para o conteúdo
Geral

Fundação segue cadastrando músicos e grupos de dança locais

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal permanece realizando o cadastro de músicos, bandas e cantores da região, além de grupos de street dance. O objetivo é criar um banco de dados com informações sobre artistas locais para possíveis contratações em eventos organizados pela Prefeitura de Corumbá ou regionais. Os interessados devem efetuar o […]
Arquivo -

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal permanece realizando o cadastro de músicos, bandas e cantores da região, além de grupos de street dance. O objetivo é criar um banco de dados com informações sobre artistas locais para possíveis contratações em eventos organizados pela Prefeitura de ou regionais. Os interessados devem efetuar o cadastro na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), em horário comercial. Uma oportunidade para a descoberta de novos grupos e talentos locais.

Podem se cadastrar músicos solos, duplas, além de bandas de vários ritmos, como rock, pagode, sertanejo, axé, chorinho, street dance, entre outros. As informações vão auxiliar a Prefeitura de Corumbá durante a organização de eventos na cidade. “Queremos ter a noção exata de quantos músicos existem na cidade, quais instrumentos eles tocam, ritmos, enfim, a maior quantidade possível de informações para nos ajudar a montar as apresentações culturais”, explicou a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Urt.

A medida visa também estimular o surgimento de novos músicos, mostrando que Corumbá investe nas manifestações culturais locais. “Sabemos que existem muitas bandas em Corumbá que ainda não se apresentaram em eventos organizados pela Prefeitura, muitas vezes, porque aparecem de última hora. Com o cadastro antecipado, poderemos contratar músicos de acordo com o perfil do público que queremos atingir, além de dar espaço para os novatos do ramo”, complementou Heloísa. Um exemplo são os grupos que tocam forró, que poderiam se apresentar durante as festividades do Banho de São João, caso estejam inclusos no novo banco de dados.

Os músicos devem informar dados pessoais, telefones de contato e estilos musicais. Podem se cadastrar músicos solos, duplas, bandas de vários ritmos, como rock, pagode, sertanejo, axé, chorinho, entre outros. “O banco de dados vai nos ajudar a saber quais tipos de oficinas de capacitação devemos realizar, pois teremos as informações sobre a demanda de cada instrumento e estilo musical”, observou Heloísa. O ILA está localizado na Rua Praça da República, 119. Outras informações no telefone (67) 3231-5757.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hospital regional

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Mulher agredida com 60 socos de companheiro se manifesta nas redes: ‘focar na recuperação’

lixo eletrônico

Tradicional arrecadação do lixo eletrônico da UFMS acontece em todos os campus

VÍDEO mostra homem sendo esfaqueado e gritos de socorro em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

Últimas Notícias

Brasil

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Nova tarifa passa a valer na próxima sexta-feira (1º)

Política

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

A informação consta no Diogrande desta quarta-feira

Mundo

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Deslizamento de terra ocorreu após tremor de magnitude 8,8

Polícia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Foram cumpridos sete mandados