Frio intenso causa segunda morte em Campo Grande e deve continuar até quarta-feira

Inverno mais rigoroso dos últimos dez anos em MS pode ter feito a segunda morte em Campo Grande. Um idoso que morava nas ruas foi encontrado em uma calçada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inverno mais rigoroso dos últimos dez anos em MS pode ter feito a segunda morte em Campo Grande. Um idoso que morava nas ruas foi encontrado em uma calçada

O frio intenso que voltou a Campo Grande pode ter feito neste domingo (21) a segunda morte causada pelo inverno rigoroso. A temperatura voltou a cair no último sábado após 29 dias de muito calor e sem chuva. Agora, a previsão é de que as médias continuem baixas até a próxima quarta-feira.

Um morador de rua de aproximadamente 55 anos de idade, que vivia na região central da cidade, foi encontrado já sem vida por volta das 3 horas da madrugada de domingo na calçada da Rua 26 de Agosto na esquina com a avenida Calógeras.

Segundo companheiros do idoso, ele era índio, não possuia documentos e teria morrido de frio, pois dormiu no relento sem nenhum tipo de agasalho. Antes de dormir, o homem teria se embriagado para “aguentar o frio”.

No último dia 27 de junho, um paciente psiquiátrico que fugiu de casa foi encontrado morto após dormir na calçada durante uma madrugada de frio intenso. Agora, com o indígena encontrado no centro, Campo Grande registra oficialmente duas mortes ligadas ao inverno de 2011.

Frio continua

Segundo dados da Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera, o frio deve continuar em Campo Grande e em todo o Mato Grosso do Sul até a manhã de quarta-feira (24).

Na região sul de MS, onde tradicionalmente o inverno é mais rigoroso e a menor temperatura registrada foi de 6°C, em Ponta Porã, há previsão de chuva para esta segunda-feira (22). Há ainda alerta para possibilidade de ventos com velocidade de até 65 quilômetros por hora.

Conteúdos relacionados