Pular para o conteúdo
Geral

Frio dura até terça em MS, diz meteorologista

Temperatura baixou no Estado desde a noite de sábado; nevoeiro que cai sobre a Capital provocou o cancelamento de três voos. No centro da cidade, camelôs faturam negociando roupas fabricadas para o frio
Arquivo -

Temperatura baixou no Estado desde a noite de sábado; nevoeiro que cai sobre a Capital provocou o cancelamento de três voos. No centro da cidade, camelôs faturam negociando roupas fabricadas para o frio

O frio que chegou na noite deste sábado (02) deve permanecer em Mato Grosso do Sul até terça-feira (07), segundo o meteorologista Natálio Abrão. Mas o tempo já começa a apresentar melhoras nesta segunda-feira (06), contudo neste domingo as temperaturas se mantém baixas. Por conta do nevoeiro, ao menos três voos foram cancelados.

O meterorologia disse que “uma frente fria atingiu o Estado e fez com que as temperaturas caíssem bem rápido”. A massa de ar polar está estacionada em Mato Grosso do Sul, mas ainda assim, as temperaturas devem ficar baixas, hoje e amanhã (06).

A região do Sul de Mato Grosso do Sul, ainda deve sofrer com fortes nevoeiros. Na noite deste sábado (02) até a manhã deste domingo, o forte nevoeiro deixou com ares de clima europeu.

Mas ainda assim trouxe alguns transtornos ao Aeroporto Internacional de Campo Grande chegou a ficar fechado para pousos e teve três vôos cancelados. Um acidente entre dois veículos causado pela neblina também foi registrado logo no início da manhã.

O meteorologista também aproveitou para alertar os motoristas que vão viajar para tomar cuidado nas estradas devido à forte neblina em alguns pontos. O tempo melhora nesta segunda-feira (05), mas as manhãs e as noites continuam geladas.

População

Mas mesmo com este frio intenso, muitos campo-grandenses se animaram e saíram de suas casas pela manhã para cumprirem seus compromissos. Um deles foi o militar da reserva Américo Farias, de 64 anos, que afirma que já está acostumado com as baixas temperaturas. “O frio é um ciclo necessário para o nosso organismo, ele faz com que a gente fique imune a algumas doenças”, explica.

Já para a dona de casa Angela Garibe, de 60 anos, que acordou cedo para ir a Missa, afirma que o frio deixa o corpo todo duro. “Eu sofro muito com este frio. Sou costureira e as minhas mãos ficam duras, com este frio fica muito difícil para eu trabalhar, eu não gosto dele não”,comenta.

Agora, para o recém chegado de Portugal, Danino Rosset, de 34 anos, o tempo ultimamente não tem uma estabilidade duradoura.

“Antes a gente sabia exatamente os meses que iriam fazer frio, mas hoje isso já não acontece. Um dia faz frio, no outro já é calor. Essa mudança repentina do clima faz muito mal pra gente. Em Portugal mesmo, isso acontece também. Não dá pra entender”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Últimas Notícias

Polícia

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Família se mudou de cidade e caderno foi deixado para trás

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Próprio Kassab disputaria o Governo de São Paulo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Parlamentar comparou situação com relação de Dom João VI e líder francês

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro