Pular para o conteúdo
Geral

Frei encontrado morto em Campo Grande pode ter morrido por problemas de saúde, diz perícia

O frei Herculano Araújo Ribeiro, 63 anos, pode ter morrido por conta de problemas de saúde, segundo apontou a avaliação preliminar da Perícia Técnica Criminal, na manhã de hoje, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Rua 14 de Julho, no bairro São Francisco – região central de Campo Grande. Equipes do 1º BPM […]
Arquivo -

O frei Herculano Araújo Ribeiro, 63 anos, pode ter morrido por conta de problemas de saúde, segundo apontou a avaliação preliminar da Perícia Técnica Criminal, na manhã de hoje, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Rua 14 de Julho, no bairro São Francisco – região central de . Equipes do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro acompanharam o trabalho dos peritos.

Policiais militares contaram que a vítima morava em um alojamento que fica na Paróquia. Ele teria saído do quarto e foi até a enfermaria do local, quando acabou se desequilibrando no corredor e bateu a cabeça em um dos pilares. O frei chegou a andar por alguns metros e caiu na varanda que dá acesso a enfermaria. Ele estava com um ferimento na testa.

Herculano foi encontrado pelo Frei Wanderlei Gomes, 44 anos, na manhã de hoje, que acionou a polícia. O fato teria ocorrido de madrugada, mas a vítima não teria pedido por socorro e por isso, o corpo foi encontrado apenas pela manhã.

De acordo com o delegado, João Eduardo Davâncio, a vítima estava anêmica e havia suspeita de ter um câncer. “Ele não gostava de falar sobre o estado de saúde com os colegas, por isso, precisamos de um laudo do Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) para saber ao certo o que ele tinha”.

No quarto do frei foi encontrado duas carteiras de cigarros, bitucas e uma chapa de pulmão, que mostra que havia a suspeita de uma enfisema pulmonar. Todo material foi apreendido e dever ser encaminhado à perícia laboratorial. Há informações que ele poderia ser diabético, fato que também será averiguado. O caso será registrado na Depac como morte a esclarecer.

Herculano teria vindo para Campo Grande, juntamente com outros 35 freis que saíram da cidade de , no Mato Grosso. Congregadores da Paróquia São Francisco falaram que estão de luto e vão divulgar uma nota de pesar sobre o fato. Ainda não há informações sobre o local do velório.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados registra nova queda de temperatura e amanhece com 6ºC nesta quarta-feira

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

hospital regional

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Mundo

Trump anuncia tarifa de 25% para Índia e diz que país será punido por relação com Rússia

Republicano cita que os EUA e Índia fizeram poucos negócios porque as tarifas indianas são muito altas

TV & Novela

Não assista: Sinal da Record é invadido por transmissão perturbadora e conteúdo gera pavor na internet

Recomendação é que internautas não assistam ao vídeo da invasão do sinal, pois frequência sonora e imagens podem causar mal estar

Famosos

Carlinhos Maia se declara a Lucas Guimarães após divórcio: ‘Meu grande amor’

Em meio a rumores, Carlinhos Maia rasgou elogios a Lucas Guimarães logo após anunciar o fim do relacionamento de 15 anos; confira

Brasil

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Nova tarifa passa a valer na próxima sexta-feira (1º)