A Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Corumbá, deram prosseguimento na tarde de domingo até a madrugada de segunda-feira, 06 e 07 de fevereiro, à Operação Poluição Sonora. Sete veículos foram apreendidos, sendo seis por problemas de som automotivo e um por menor ao volante. O veículo conduzido por uma adolescente de 17 anos foi encaminhado para o pátio do Detran e a adolescente, para a Delegacia de Polícia Civil. Outros seis veículos também foram levados para o Distrito Policial por problemas com o volume do som.

Durante a operação foram expedidos 08 autos de infração e 26 documentos (CRLV, ARV, ARD), recolhidos. O condutor de um veículo Fiat de cor branca, fugiu do local abandonando o carro, que foi guinchado para o Detran. O mesmo veículo já havia sido apreendido na Operação da semana passada. Os cinco condutores dos veículos apreendidos, foram detidos por crime ambiental.

A Operação foi realizada na área portuária e atende determinação da Promotoria de Justiça de Corumbá. Segundo a assessoria de Comunicação da PM, a multa para quem for pego com som automotivo irregular é de 5 mil reais, mais multa administrativa de trânsito e apreensão do equipamento de som. A pena, para desrespeito à lei ambiental relacionada à emissão sonora, prevê reclusão, de um a quatro anos e multa. A legislação permite emissão sonora entre 55 e 80 decibéis.