Pular para o conteúdo
Geral

Flamengo derrota Ceará e se iguala aos líderes

O Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão neste sábado, 15, ao derrotar o Ceará por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na abertura da 30ª rodada. Com gol de Deivid no primeiro tempo, o time carioca não sentiu a expulsão de Ronaldinho na segunda etapa e chegou aos […]
Arquivo -

O Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão neste sábado, 15, ao derrotar o Ceará por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na abertura da 30ª rodada. Com gol de Deivid no primeiro tempo, o time carioca não sentiu a expulsão de Ronaldinho na segunda etapa e chegou aos mesmos 51 pontos dos líderes Corinthians e Vasco.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a provisória terceira colocação da tabela. Os líderes, contudo, poderão abrir três pontos de vantagem se vencerem seus jogos no domingo. O Corinthians vai visitar o Cruzeiro, em Sete Lagoas, enquanto o time de São Januário receberá o ameaçado Atlético Mineiro, diante de sua torcida.

Já o Ceará amargou a 14ª derrota e estacionou na 15ª colocação, com 32 pontos, cada vez mais perto da temida zona de rebaixamento. Sem vencer há quatro jogos, o time cearense soma apenas dois pontos a mais que o Atlético-MG, primeira equipe dentro da zona de queda.

O JOGO – Ceará e Flamengo fizeram um agitado e ofensivo primeiro tempo neste sábado. Osvaldo, pelo time da casa, conseguiu bons dribles no ataque, mas falhava nas finalizações. O Flamengo, por sua vez, arriscava com Deivid, Thiago Neves, Bottinelli e Alex Silva, pois Ronaldinho esteve bem marcado por João Marcos.

Aos 10, Thiago Neves carimbou o travessão de Fernando Henrique. Aos 28, Ronaldinho tentou gol olímpico, de escanteio, mas mandou para fora. Mas, aos 40, não teve jeito. Thiago Neves avançou pela direita e cruzou para cabeçada certeira de Deivid: 1 a 0.

O segundo tempo começou de forma tumultuada. Depois de um cartão amarelo para Alex Silva logo no primeiro minuto, o árbitro expulsou Heleno e Ronaldinho Gaúcho, por trocarem insultos no gramado, aos 5 minutos.

Mesmo com maior espaço em campo, as duas equipes não conseguiram criar maiores oportunidades de gol. Pelo Ceará, Roger quase empatou, aos 11. Osvaldo chegou a assustar o goleiro Felipe por duas vezes, mas não balançou as redes. Aos 48, acabou expulso por simular pênalti.

O Flamengo também produziu pouco, graças principalmente as ausências de Bottinelli e Thiago Neves, que deixaram o gramado com dores no segundo tempo. Sem seus armadores, o time carioca administrou o resultado até assegurar a vitória com o apito final do árbitro.

Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Santos, no Engenhão, no domingo, dia 23. O Ceará vai visitar o ameaçado Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no mesmo dia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em menos de duas horas, suspeito de tentativa de homicídio é preso em Rio Brilhante

Câncer de mama

Mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama terão direito a fisioterapia em Campo Grande

Mulher mente sobre sequestro relâmpago em Campo Grande e é investigada pela polícia

Morre cantora Sol, musa dos anos 80 e ‘rival’ de Gretchen, aos 69 anos

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Esportes da Sorte ganha protagonismo no Carnaval com experiências marcantes pelo Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Homem morre após salto de asa-delta em Caraguatatuba

Vítima bateu em árvores durante queda e não resistiu aos ferimentos

MidiaMAIS

‘Formigueiro’: show de João Gomes bate recorde de público pessoas no Parque das Nações

Dono de hits do piseiro à vaquejada, João superou a estimativa de público de Luísa Sonza, que era de 40 mil

Cotidiano

Mais agilidade: Tempo de espera por atendimento nas UPAs será monitorado por novo sistema

Monitoramento do tempo de espera será feito pelo sistema de prontuário clínico digital usado no atendimento do SUS

Famosos

Larissa Manoela critica quadro tosco do Fantástico sem medo de ser demitida: ‘ainda bem’

Alvo do "humorístico" sem graça, Larissa Manoela não engoliu a "piada"