Pular para o conteúdo
Geral

Fla e Bota fazem clássico em ritmo de festa junina no Rio

Tradicionais por todo o país, as festas juninas fazem a alegria do povo nesta época. Inspirados pelo ritmo contagiante, Flamengo e Botafogo farão neste domingo, no Engenhão, um duelo de autênticas quadrilhas, embaladas pelo sistema da moda no futebol. Na dança dos esquemas táticos, os treinadores dos dois rivais criaram uma coreografia bem ensaiada. Tanto […]
Arquivo -

Tradicionais por todo o país, as festas juninas fazem a alegria do povo nesta época. Inspirados pelo ritmo contagiante, Flamengo e Botafogo farão neste domingo, no Engenhão, um duelo de autênticas quadrilhas, embaladas pelo sistema da moda no futebol.

Na dança dos esquemas táticos, os treinadores dos dois rivais criaram uma coreografia bem ensaiada. Tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Caio Junior apostam no ritmo dos meias ofensivos para fazer do ataque uma arma letal no clássico. Ambos jogarão no 4-2-3-1, consolidando o sistema do momento e, assim, não deixando a fogueira apagar no Campeonato Brasileiro.

Um passo (ou ponto) à frente do adversário na competição, o Botafogo quer fazer do Engenhão o seu palco para ganhar mais votos na avaliação da exigente torcida, que vem ganhando bons motivos para acreditar no time depois das últimas exibições. Caio Junior está empolgado com o que os seus comandados podem apresentar.

– Temos jogadores muito motivados. O que eu considero principal é ter uma equipe preparada. É normal esse clima de clássico. Há muita euforia, mas o que conta mesmo é a confiança – disse.

Se de um lado o discurso está afinado, do outro a motivação é o maior componente a ser usado. Como o Flamengo ainda não ganhou nota 10 no quesito “espetáculo”, a torcida anda desconfiada com a evolução do time. O condutor dos pares rubro-negros espera que o ritmo seja recuperado para voltar a vencer no Brasileiro depois de três jogos.

Em má fase, Ronaldinho Gaúcho é o mais cobrado, mas tem no chefe seu maior defensor. Luxemburgo terá de encontrar uma forma para não deixar seu maior astro fora de compasso. E usa a oratória para mostrar a força não só do R10 como de todo o grupo.

– O Engenhão é um estádio no qual Flamengo não tem perdido. Nós perdemos apenas um jogo em seis meses, independentemente do estádio. Estamos a dois pontos do terceiro colocado. O empate contra o Bahia nos trouxe algumas críticas que eu não concordo, mas não me incomoda. A cada jogo nós podemos mudar as coisas – afirmou.

As bandeiras rubro-negras e alvinegras estão preparadas. Sem o Maracanã, o palco das emoções do futebol carioca mudou de endereço. Agora, resta saber quem ensaiou melhor para receber mais aplausos da plateia. Na tabela, o Botafogo tem pequena vantagem sobre o que o adversário. Mas ela é mínima. A competição só está no início, porém, a rivalidade sugere um duelo emocionante. E o prêmio será uma vitória para garantir uma semana tranquila.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mulher fnge ser sequestrada

Jovem é sequestrada no Paraná, obrigada a dirigir por horas e abandonada amarrada em MS

funsat

Super Quarta: feirão oferta mais de 200 vagas com contratação imediata em Campo Grande

Campo Grande tem 271 vagas de emprego em eventos da Funtrab e Funsat nesta quarta-feira

Quatro mulheres são perseguidas e esfaqueadas por grupo na saída de conveniência em MS

Notícias mais lidas agora

Tragédia: quem era o médico e pecuarista que morreu na queda de avião em Mato Grosso do Sul? 

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Após 2 anos de austeridade, Milei anuncia aumento de gastos em 2026

Últimas Notícias

Famosos

Bruno Gagliasso quebra silêncio após foto de Gio Ewbank beijando amigo: ‘São 15 anos juntos’

Casada com Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank deu o que falar ao surgir dando um beijão em Léo Fuchs

Transparência

Taquarussu vai à Justiça contra lei de distribuição de absorventes a mulheres vulneráveis

Lei foi criada pela Câmara dos Vereadores; por regra, legislativo municipal não pode gerar despesas ao Executivo

Polícia

Ex-funcionário de empresa em Dourados agride segurança com barra de ferro

O acusado ameaçou o segurança de morte e também de incendiar sua motocicleta

Política

Decreto suspende contratos com empresas investigadas em esquema de corrupção em Terenos

Elas foram alvos de uma operação no último dia 09 e o prefeito da cidade foi preso