O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, participou na manhã de hoje (25), em Dourados, do pré-arbitral para o campeonato estadual da Série A de futebol profissional do ano que vem. Cezario e o vice-presidente da Federação, Marcos Antonio Tavares, se reuniram com os dirigentes de clubes que estão na Série A, com exceção do representante do Naviraiense e do próprio Sete de Setembro, de Dourados, que sequer enviou um representante.

No pré-arbitral ficou decidido que a competição será iniciada no dia 17 de fevereiro, e deverá ser por pontos corridos, com todos os times jogando entre sí. Também ficou definido que para o ano que vem serão realizadas partidas às quartas-feiras, visando agilizar o processo para o encerramento do campeonato, que está previsto para acontecer em junho.

“O campeonato é feito por todos os dirigentes e esperamos fazer um dos melhores da história do nosso Estado”, disse Francisco Cezário. Segundo ele, algumas partidas poderão ser transmitidas pela Rede Brasil, após entendimentos com o governador André Puccinelli, que deve acontecer ainda nesta semana.

Com o pré-arbitral em Dourados, ficou acertado que o arbitral que vai definir as regras, a tabela da competição e demais regras para deverá acontecer em novembro na sede da FFMS em Campo Grande.

“Este pré-arbitral aqui em Dourados foi inédito e muito útil, uma vez que fomos atendidos pela maioria dos dirigentes de clubes. Acreditamos que estamos no caminho certo, pois o nosso futebol profissional vem crescendo a cada ano que passa devido à dedicação destes dirigentes que deixam seus afazeres, suas casas em suas cidades e vem aqui em Dourados decidir em comum acordo a próxima competição”, concluiu o presidente.