Confira na íntegra a nota emitida pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) em apoio solidário a greve dos bancários no Estado.

Veja o que diz nota:

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) vem publicamente, de forma solidária, apoiar a greve dos bancários, a nível nacional, e em especial, no estado de Mato Grosso do Sul. Estes trabalhadores enfrentam mais uma vez a intransigência dos patrões (banqueiros e governo) na hora de negociar. Apesar de apresentarem a cada ano lucros recordes, os banqueiros e o governo mantêm a categoria sob arrocho salarial, assédio moral e demissões.

Entendemos como justa as reivindicações da categoria de 12,8% de reajuste, sendo 5% de aumento real, maior participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.

A diretoria da FETEMS se coloca assim, ao lado dos trabalhadores bancários e contra os banqueiros, que sustentam seus lucros em cima dos trabalhadores e do resto da população. Entendemos que os bancários fazem parte desse sistema de exploração do ser humano pelo ser humano estando no papel de explorados, assim como nós quando utilizamos o sistema bancário.