Acontece na sexta-feira (01), às 19h30, uma palestra com o casal Massataka e Keiko Ota, com o tema “Perdão e Justiça”. A iniciativa de trazer o casal para Campo Grande é da Fundação Bruno Escobar, formada pelos familiares do segurança Brunão morto enquanto trabalhava em uma boate.
O casal Ota fundou um movimento com o objetivo de fazer uma sociedade pacífica, onde cada um se conscientize de que: somente através do perdão a verdadeira paz se instala em sua vida.
No dia 29 de Agosto de 1997, Ives Yoshiaki Ota, oito anos, foi seqüestrado por três homens em sua própria casa, na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo. Neste dia ele brincava na sala, com seu primo, sob os cuidados da babá; na madrugada do dia 30 de Agosto, já estava morto com dois tiros no rosto porque reconheceu um de seus seqüestradores. Os seqüestradores faziam a segurança nas lojas de seu pai, sendo que dois deles eram Policiais Militares.
No dia 19 de março de 2011, Jefferson Bruno Escobar, 23 anos foi violentamente agredido e morto por golpes de luta marcial, por outro jovem no local de trabalho.