O Departamento Municipal de Trânsito (Detran) de Três Lagoas registrou somente em 2010, mais de 2.355 autos de infrações à legislação, destas 527 autuações foram feitas pela falta de uso do cinto de segurança.

De acordo com o relatório, no setor de recursos de multas, foram protocolizados junto ao Departamento 396 recursos de infrações ao longo do ano passado, distribuídos entre defesa de autuação, recurso de penalidade e indicações de condutores.

Foram 473 autos por estacionamento irregular, 329 por dirigir usando celular e 291 infrações por avançar o sinal vermelho

PREVENÇÃO

Afim de, melhorar o trânsito e diminuir o risco de acidentes, somente em 2010 o Detran implantou 500 placas de sinalizações verticais sem várias regiões da cidade onde foram pavimentadas novas vias, e repostas várias placas danificadas por vândalos e por tempo de uso.

Próximo ao Fórum, por exemplo, o departamento revitalizou a sinalização horizontal e implantou estacionamento 45 graus em duas quadras para atender melhor os usuários da justiça local.