O deputado federal Fabio Trad pediu a imediata saída de Marcelo Miranda do Dnit por indícios de prevaricação. Ele enviou nota à reportagem onde expressa a sua opinião sobre o assunto.
Sobre a permanência de Marcelo Miranda no Dnit, o parlamentar disse que “não há mais condições políticas para a sua permanência no cargo, sobretudo em virtude dos novos fatos veiculados pela mídia, que apontam claros indícios de prevaricação”.
Leia a nota:
“As estradas brasileiras – MS não foge à regra – são ruins, como ruins são os hospitais e as escolas. Creio que tudo isto se deve a forma como as coalizões políticas são feitas no país. O Executivo prefere manter sob a sua batuta uma base de apoio viciada em cargos e emendas parlamentares. A relação política não é programática, distanciando-se do debate aberto, franco e ideológico.
Por outro lado, a oposição é culpada também por esta situação, pois governou o país por oito anos e não mexeu nas estruturas. Como cenário de fundo, a necessidade de gastar somas vultosas de dinheiro em campanhas eleitorais para sobreviver no jogo político.
O sistema, portanto é feito para funcionar desta forma: políticos lutam para ver seus indicados em postos estratégicos para fazer caixa dois, fortalecendo-se financeiramente para vencer os desafios dos próximos pleitos.
Quanto a Marcelo Miranda, creio que não há mais condições políticas para a sua permanência no cargo, sobretudo em virtude dos novos fatos veiculados pela mídia que apontam claros indícios de prevaricação. Defendo a sua imediata saída do cargo e torço para que o próximo diretor seja um técnico concursado e distante das refregas partidárias a fim de que o DNIT de MS seja do país e não dos políticos.”