O deputado federal Fábio Trad foi indicado nesta quinta-feira pelo líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), como membro titular da Comissão Especial destinada a promover políticas públicas nacionais de combate e prevenção e recuperação dos efeitos do crack.

“Trata-se de uma grande honra poder representar meu partido em uma comissão de tão elevada importância . Hoje, o crack com figura-se um problema de saúde pública com efeitos nocivos que se estendem para a família e para a sociedade. Farei um possível para contribuir para o combate a esta terrível droga e para a recuperação dos dependentes”, afirmou Fábio Trad.

Nos últimos anos, o consumo de crack e o aumento de ocorrências policiais relacionadas à droga colocaram o problema no topo da agenda pública. Há grande preocupação relacionada à rápida expansão da droga. Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios em dezembro passado revelou que o crack está presente em 98% das 3.950 cidades pesquisadas, sinal da interiorização de uma droga que até pouco tempo era consumida majoritariamente nas grandes capitais.