Geral

FAB coloca caças de prontidão para a segurança de Obama

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai colocar caças de prontidão e posicionar baterias de artilharia antiaérea em locais estratégicos durante a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil, no próximo final de semana. Segundo a FAB, o espaço aéreo brasileiro será monitorado por aviões-radares. Caças F-5EM, Mirage 2000 e A-29 Super Tucano […]

Arquivo Publicado em 16/03/2011, às 22h27

None

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai colocar caças de prontidão e posicionar baterias de artilharia antiaérea em locais estratégicos durante a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil, no próximo final de semana.


Segundo a FAB, o espaço aéreo brasileiro será monitorado por aviões-radares. Caças F-5EM, Mirage 2000 e A-29 Super Tucano estarão de prontidão em caso de necessidade. Também haverá restrições a voos.


Em sua página na internet, a Força Aérea diz que o esquema de segurança será semelhante ao implementado em outras ocasiões, como na posse da presidente Dilma Rousseff, em janeiro. Na posse de Dilma, o espaço aéreo de Brasília foi fechado.


Obama chega ao país no sábado (19), onde cumpre agenda em Brasília. Ele terá reunião com a presidente Dilma e com empresários e políticos. No domingo (20), ele estará no Rio, onde discursa na Cinelândia.

Jornal Midiamax