Geral

Expogrande 2011: Acordo para realização de shows só depende de formalização

Embora a Associação de Criadores (Acrissul) tenha anunciado que os shows da Expogrande 2011 no Parque de Exposições Laucídio Coelho estão garantidos, o acordo entre a entidade e o Ministério Público Estadual ainda depende de formalização. Havia a expectativa de que o acordo fosse firmado na segunda-feira (14), o que foi prejudicado pela realização da […]

Arquivo Publicado em 15/03/2011, às 14h28

None

Embora a Associação de Criadores (Acrissul) tenha anunciado que os shows da Expogrande 2011 no Parque de Exposições Laucídio Coelho estão garantidos, o acordo entre a entidade e o Ministério Público Estadual ainda depende de formalização. Havia a expectativa de que o acordo fosse firmado na segunda-feira (14), o que foi prejudicado pela realização da cerimônia de lançamento do evento.


O presidente da Acrissul, Chico Maia, disse que a partir desta terça-feira (15) irá providenciar os documentos solicitados pelo MPE. Já o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou ontem durante no tatersal de elite do Parque Laucídio Coelho que o executivo já fez sua parte nas negociações. “Cada um cedeu um pouco e chegamos ao entendimento”, destacou Nelsinho, lembrando que a Câmara de Vereadores manteve o veto ao projeto de lei que alterava a Lei do Silêncio.


O acordo prevê limite de horário para a realização de shows até a meia-noite, com tolerância de meia hora; esforços dos organizadores no sentido de reduzir a emissão de poluição sonora durante os dias de festa; e a redução de 12 para nove shows. A Expogrande 2011 será realizada entre os dias 14 e 24 de abril.

Jornal Midiamax