Em nota lacônica, a Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores informa sua decisão de cancelar as prévias marcadas para o dia 4 de dezembro próximo, para escolha do pré-candidato à prefeitura, pelo PT em Corumbá.

Segundo Francisco Givanildo Santos, vice-presidente regional, o cancelamento da atual data é um esforço para que se chegue a um consenso. “Nós queremos dar mais tempo para conversas, para que esgote a possibilidade de um entendimento político”, disse Francisco.

Segundo entendem os dirigentes estaduais, o processo político do PT de Corumbá está em processo de conversas que podem convergir a uma candidatura única.

O Partido dos Trabalhadores de Corumbá caminhava para a homologação da candidatura do deputado estadual Paulo Duarte, que desponta com mais de 60% de intenções de votos nas pesquisas, mas o vereador Marcos de Souza Martins conseguiu apoio do senador Delcídio do Amaral para postular à indicação e, também, se lançou pré-candidato. O senador também ofereceu apoio ao vereador Evander Vendramini do PP.

Arturo Castedo Ardaya, um dos fundadores do PT no município, também entregou a sua documentação ao presidente do diretório, Wilton Panovitch e passa a ser mais um postulante à prefeitura.