Geral

EUA e União Europeia reforçam ameaça ao Irã

Estados Unidos e União Europeia (UE) ameaçaram adotar “medidas adicionais” contra o Irã nesta segunda-feira, diante da suspeita de atividades nucleares irregulares, e reafirmaram que o país deve tratar de compreender as preocupações internacionais. Grã-Bretanha, Canadá e Estados Unidos aplicaram novas sanções ao Irã nos setores financeiro, petroquímico e de energia na semana pas...

Arquivo Publicado em 28/11/2011, às 21h57

None

Estados Unidos e União Europeia (UE) ameaçaram adotar “medidas adicionais” contra o Irã nesta segunda-feira, diante da suspeita de atividades nucleares irregulares, e reafirmaram que o país deve tratar de compreender as preocupações internacionais.


Grã-Bretanha, Canadá e Estados Unidos aplicaram novas sanções ao Irã nos setores financeiro, petroquímico e de energia na semana passada, e se espera que a UE siga tal exemplo após a reunião do bloco de chanceleres, que ocorrerá na próxima quinta-feira.


A nova bateria de sanções ocorre após o relatório do organismo de controle de energia atômica das Nações Unidas que sugere claramente que Teerã está realizando pesquisas para fabricar armas nucleares.


O relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) reforça a suspeita de uma “possível dimensão militar” do programa nuclear iraniano.

Jornal Midiamax