Pular para o conteúdo
Geral

‘Estudioso’, Maikon Leite já sabe como se adaptar ao estilo Felipão

O atacante Maikon Leite chega ao Palmeiras já  conhecendo o esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari. Por isso, o novo camisa 7 imagina como vai se encaixar na equipe, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. Muito empolgado com o novo desafio, ele se coloca à disposição para jogar pelas pontas e fazer o que Felipão […]
Arquivo -

O atacante Maikon Leite chega ao Palmeiras já  conhecendo o esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari. Por isso, o novo camisa 7 imagina como vai se encaixar na equipe, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. Muito empolgado com o novo desafio, ele se coloca à disposição para jogar pelas pontas e fazer o que Felipão tanto prega: o auxílio na marcação quando o time não tem a bola.

– Se ele optar por mim para jogar pelas pontas, estou aqui, espero ser essa pessoa que joga pelos lados. Quero corresponder. Estudei um pouco do Palmeiras antes de vir, então facilita – afirmou Maikon Leite.

A tendência é que o camisa 7 seja aproveitado pelo lado direito, setor que causa muitas dúvidas em Felipão. Adriano vinha sendo o titular, mas perdeu a vaga para Wellington Paulista na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, domingo passado. No entanto, nenhum dos dois têm a característica fundamental para se dar bem nas pontas: a velocidade. Lembrando o ponta Euller, queridinho de Felipão entre 1999 e 2000, Maikon ressalta suas qualidades.

– Se eu chegar perto da velocidade do Euller, está bom. Mas eu jogo pelas pontas, todo mundo sabe. Pela esquerda ou pela direita, o Felipão é que escolhe – disse o atacante.

Pela esquerda, Felipão conta com Luan. Sendo assim, Maikon deve compor dupla com o lateral-direito Cicinho, um dos poucos conhecidos do atacante no atual elenco palmeirense. Eles já atuaram juntos pelo Santo André, clube que revelou o camisa 7 para o futebol.

– Joguei com o Cicinho, é quem eu mais conheço aqui. Podemos fazer boa dupla. Também conheço o Chico, com quem joguei no Atlético-PR, e o Marcos Assunção. Participamos juntos de um jogo beneficente no ano passado. Vou chegar mais quietinho, mas logo me solto e as brincadeiras começam – garantiu Maikon Leite.

O atacante deve estrear na próxima quinta-feira, em jogo contra o Atlético-GO, no Canindé. Sem o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele não pôde ser relacionado para a partida deste domingo contra o Ceará, em Fortaleza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira