Geral

Estrela de Hollywood morre por problemas respiratórios

A atriz Jane Russell, que estrelou o filme “Os homens preferem as loiras” (1953), de Howard Hawks, e se tornou um controverso símbolo sexual de Hollywood, morreu na Califórnia aos 89 anos, informou o jornal Los Angeles Times nesta segunda-feira (28). Russell morreu de problemas respiratórios em sua casa em Santa Maria, no centro da […]

Arquivo Publicado em 01/03/2011, às 00h57

None
278316354.jpg

A atriz Jane Russell, que estrelou o filme “Os homens preferem as loiras” (1953), de Howard Hawks, e se tornou um controverso símbolo sexual de Hollywood, morreu na Califórnia aos 89 anos, informou o jornal Los Angeles Times nesta segunda-feira (28).


Russell morreu de problemas respiratórios em sua casa em Santa Maria, no centro da Califórnia, de acordo com Etta Waterfield, sua nora.


“Falei com sua nora esta manhã, e ela morreu em paz em casa, com os filhos a seu lado”, disse à AFP Kim Davis, diretora executiva da organização de assistência à infância, cuja sede está no condado de Santa Barbara, próxima à residência da atriz.


Dona de formas esculturais, Russell foi uma das atrizes mais provocadoras do cinema nos anos 40 e 50.


Depois de dividir a cena com Marylin no clássico “Os homens preferem as loiras”, a atriz estrelou o filme que foi uma resposta: “Gentlemen marry brunettes” (“cavalheiros se casam com morenas”), de Richard Sale.


A atriz também fez parte do elenco de outros filmes como “De tanga e sarong” (1952), “Seu tipo de mulher” (1951) e “O proscrito” (1943).

Jornal Midiamax