Pular para o conteúdo
Geral

Estreia amanhã 1ª parte do fim da saga ‘Crepúsculo

A saga finalmente termina. Depois de “Crepúsculo”, “Lua Nova” e “Eclipse”, não só a franchising (ou ”série”, como Robert Pattinson gosta de chamar) chega a seu “Amanhecer” como também os adolescentes mais sedutores dos últimos anos chegam a seu despertar para a vida adulta. Aviso aos maiores de 20 anos (cronológica e mentalmente): “Crepúsculo” é […]
Arquivo -
A saga finalmente termina. Depois de “Crepúsculo”, “Lua Nova” e “Eclipse”, não só a franchising (ou ”série”, como Robert Pattinson gosta de chamar) chega a seu “Amanhecer” como também os adolescentes mais sedutores dos últimos anos chegam a seu despertar para a vida adulta.
Aviso aos maiores de 20 anos (cronológica e mentalmente): “Crepúsculo” é fenômeno dos mais simbólicos dos últimos anos. Os livros que deram origem à série venderam mais de 120 milhões de cópias, em 37 idiomas de dezenas de países e transformaram sua autora, a norte-americana Stephenie Meyer, na 49ª pessoa mais influente do mundo segundo a Forbes.
Por que uma saga romântica e nada lasciva (como costumam ser as tramas vampirescas) sobre uma garota virgem que se apaixona por um vampiro adolescente (para sempre), que se recusa a transar com ela antes de casar (coisa mais século 19) e praticamente vegan (só bebe sangue ”limpinho” de animais) se tornou fenômeno quase sobrenatural dos cinemas?
Boa pergunta. Não há como comparar séries como “Harry Potter” ou “Senhor dos Anéis” à saga “Crepúsculo”. Mais que a jornada do herói (neste caso, um herói púbere) em busca de seu destino, no ”épico em capítulos” escrito por Stephenie, a jornada de Bella (Kristen Stewart), Jacob Black (Taylor Lautner) e Edward (Robert Pattinson) é também sobre como descobrir e lidar com seus desejos, instintos, desafios, medos e, claro, a descoberta do amor. Ora, já não há milhares de histórias escritas sobre isso no mundo? “Claro que há, mas o fato é que nos dias de hoje, quando o romantismo parece ter morrido, Ed é o símbolo do homem romântico que, no fundo, a gente adora”, explicou, e pulou, uma animada fã que fazia plantão em frente ao hotel Four Seasons em Los Angeles onde a trupe do filme se hospedava durante o lançamento mundial do filme, no início do mês.
O filme que estreia amanhã é o primeiro capítulo do fim. Dividido em dois episódios, “Amanhecer” traz a parte 1 quase como um “filme família”, como bem definiu o diretor Bill Condon à reportagem. “Não foi por acaso que me chamaram. E também não foi por acaso que filmamos cenas no Brasil. O País está no livro, mas, ao mesmo tempo, é um do lugares mais improváveis para se pensar em vampiros em lua de mel. E é lá, em um país tão famoso por sua espontaneidade, que Ed e Bella finalmente puderam ser quem eles sempre quiseram ser.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional