Estádio Douradão passa por uma ampla faxina
Desde quando as instalações do setor administrativo e do Departamento de Esportes da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) foi transferido do Parque dos Ipês para o Fredis Saldivar, o “Douradão”, o estádio vem recebendo desde então uma ampla atenção, em especial, a de limpeza em todos os seus setores. Contando com uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde quando as instalações do setor administrativo e do Departamento de Esportes da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) foi transferido do Parque dos Ipês para o Fredis Saldivar, o “Douradão”, o estádio vem recebendo desde então uma ampla atenção, em especial, a de limpeza em todos os seus setores.
Contando com uma equipe de limpeza formada por quatro mulheres e seis homens, há 15 dias o estádio vem recebendo a atenção que sempre fez por merecer, que é no mínimo, a parte de limpeza e manutenção.
Limpeza Geral
Depois de a equipe lavar e limpar as cabinas de rádios, televisões, tribuna de honra e banheiros e cozinha que fica na parte superior às cadeiras do estádio, desde a semana passada foi à vez das cadeiras e as arquibancadas descobertas passarem por uma lavagem, o que propiciou ao torcedor que foi acompanhar 7 de Dourados e Operário na última quarta-feira, uma melhor comodidade.
Outro setor que mereceu e sempre merecerá atenção da equipe de manutenção do estádio, é o de acesso aos bares e aos banheiros da arquibancada coberta e descoberta, assim como as escadas de acessos a elas (arquibancadas) e setor destinado aos cadeirantes.
A ampla faxina no estádio é uma determinação do diretor/presidente da autarquia, Antonio Coca, que juntamente com o diretor de esportes, Jânio Amaro vem acompanhando os trabalhos da equipe, que durante todo o dia de ontem e manhã desta sexta-feira se incumbiu de limpar os vestiários das equipes, o corredor de acesso a eles e também aos dois alojamentos que serviram as equipe do Operário Atlético Clube e Ubiratan quando da participação deles na Copa MS de futebol júnior, categoria Sub-18.
Fosso
Ainda prosseguindo na limpeza, a equipe dividida em dois grupos de cinco trabalhadores, iniciaram nesta tarde de sexta-feira, uma delas foi designada a fazer a limpeza do fosso, que separa a torcida ao acesso ao campo de futebol, enquanto uma outra atuou nos trabalhos limpezas em torno da pista de atletismo e nos bancos destinados aos reservas, imprensa e da segurança em dia de jogos ou de eventos. “Vamos tratar o Douradão do jeito que ele faz por merecer.
Pegamos o estádio em todos os seus setores imundos; um verdadeiro estado de abandono, no entanto, aos poucos a nossa equipe está deixando ele limpo e com um aspecto altamente positivo, principalmente o fosso, que acredito que desde a criação do estádio nunca deve ter recebido uma atenção como estamos dando a ele”, disse Antonio Coca a reportagem, lembrando que esta primeira fase, a equipe de limpeza está tirando o grosso das sujeiras do estádio, posteriormente farão apenas as manutenções semanais que precisar. “Tem lugar aqui no estádio que nunca viu se quer uma vassoura, quanto mais água, isso é lamentável para um patrimônio público tão importante para a nossa cidade”, concluiu o diretor/presidente a reportagem.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.