Pular para o conteúdo
Geral

Escutas apontam que servidor público opera esquema de corrupção em presídio de MS

Após escutas flagrarem conversas telefônicas com detentos para acertar entrada de celulares e outros delitos na Penitenciária de Segurança Máxima da Agepen, presidiário confirmou envolvimento de servidor.
Arquivo -

Após escutas flagrarem conversas telefônicas com detentos para acertar entrada de celulares e outros delitos na Penitenciária de Segurança Máxima da Agepen, presidiário confirmou envolvimento de servidor.

Escutas telefônicas realizadas com autorização da Justiça pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) envolvem o agente penitenciário estadual Antônio Marcos de Almeida, lotado no presídio de Segurança Máxima da Capital, em crimes de prevaricação, favorecimento real e corrupção passiva.

O processo criminal (0022465-10.2011.8.12.0001) está em andamento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. As escutas incluídas no processo mostram o servidor público da Agepen conversando com o detento Oswaldo José de Almeida Júnior, o Dinho, que cumpre pena na Máxima, entre os dias 18 de abril de 2011 e 5 de maio também deste ano.

O presidiário confirmou o teor dos diálogos flagrados e apontou Antônio Marcos como coordenador de diversos delitos que seriam cometidos no interior da Máxima, tais como a facilitação de entrada de aparelho celulares, drogas e armas.

A possível conduta criminal do servido público é oferecida pelo Ministério Público Estadual que pede também compartilhamento das informações obtidas com os áudios com declarações de Oswaldo Júnior em relação as possíveis práticas criminosas praticadas por Antônio Marcos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Petrobras tem nova diretora de Transição Energética e Sustentabilidade

Últimas Notícias

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema

Polícia

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

Criminoso já teria agredido a vítima anteriormente

Esportes

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Motorista de Renault Symbol, Guilherme Rocha, também morreu na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região Metropolitana da cidade