Escola de samba Tom Maior quer Lula no Anhembi
A escola de samba Tom Maior vai homenagear nesta ano a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Conhecida pelas greves e lutas sindicais dos anos 70, a cidade é berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escolha do enredo aconteceu em 2010, mas segundo o presidente da escola, Marko […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A escola de samba Tom Maior vai homenagear nesta ano a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Conhecida pelas greves e lutas sindicais dos anos 70, a cidade é berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A escolha do enredo aconteceu em 2010, mas segundo o presidente da escola, Marko Antônio da Silva, a ideia surgiu há quatro anos, quando o samba-enredo teve como foco o movimento sindical.
– Esperamos, inclusive, a presença do ex-presidente Lula. Seria uma grande honra para nós. Ele faz parte da história de São Bernardo do Campo. E, esse ano, teremos animais desfilando com a gente no sambódromo.
Silva não quis, no entanto, dar detalhes sobre os bichos, que devem “desfilar” enjaulados. A Tom Maior será a segunda a entrar no Anhembi na noite de sexta-feira (4), às 0h10.
O carnavalesco Chico Spinosa explicou que, no Carnaval de 2007, a Tom Maior desfilou com o enredo que falava dos trabalhadores, fazendo uma parceria com a CUT (Central Única dos Trabalhadores). Foi então que a escola percebeu que São Bernardo do Campo tem atrativos culturais e turísticos a serem mostrados.
– Existe muita informação em São Bernardo que o Brasil desconhece, e acredito que, com o Carnaval, conseguiremos mostrar as maravilhas de uma cidade que é tão próxima a São Paulo. Carnaval é mais do que uma festa de desfiles e competição. É cultura e o Lula vai colocar a cereja nesse Carnaval.
Além das lutas sindicais, o enrendo da Tom Maior fala da indústria automobilística, mercado moveleiro, restaurantes e da represa Billings.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
MS não registra novas mortes para dengue, mas contabiliza mais de 15 mil casos
Conforme o boletim, a cidade de Coronel Sapucaia lidera o ranking com alta incidência de dengue
Motorista avança ‘pare’ e colide contra dois veículos na Rua Ipezal
Mesmo com o impacto da colisão envolvendo os três veículos, não houve nenhum ferido
Bueiros entopem e ruas se transformam em lamaçal na Vila Nasser: ‘vira uma lagoa’
Água desce e fica acumulada nas ruas mais baixas do bairro
Governo confirma repasse de R$ 302 mil para realização do Estadual Feminino
Início da competição foi adiada do dia 12 para o dia 19 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.