ES: hospital é acusado de operar joelho errado de paciente
Um homem que procurou um hospital particular, em Vila Velha (região metropolitana de Vitória), para uma cirurgia no joelho direito, foi operado no esquerdo. A confusão aconteceu no Hospital dos Ferroviários nesta terça-feira. Gilberto dos Santos buscava tratar o rompimento de um tendão e uma artrose no joelho direito. “Não tem lógica uma coisa dessas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem que procurou um hospital particular, em Vila Velha (região metropolitana de Vitória), para uma cirurgia no joelho direito, foi operado no esquerdo. A confusão aconteceu no Hospital dos Ferroviários nesta terça-feira. Gilberto dos Santos buscava tratar o rompimento de um tendão e uma artrose no joelho direito.
“Não tem lógica uma coisa dessas. Ele foi para operar o joelho direito e operaram o esquerdo”, disse o amigo José Alves de Oliveira, que afirmou ainda que, logo após se recuperar da anestesia, o paciente percebeu o erro e alertou os médicos, que teriam optado por fazer uma nova cirurgia, agora no local correto. Segundo Oliveira, Santos reclamava de dores fortes no joelho esquerdo, que estaria infeccionado.
“Está tudo inflamado porque foi feita a cirurgia errada. Ele não tem como andar e os médicos querem forçá-lo a andar, querem liberá-lo, mesmo ele não tendo condições de ficar sozinho”, disse o amigo. “Os médicos não quer assumir a responsabilidade e querem dar alta para ele. Ele não tem condições de voltar para casa agora, está praticamente aleijado e ainda mora sozinho”.
Segundo a assessoria do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo, o órgão vai aguardar até quatro dias para que a família ou o paciente façam uma denúncia oficial. De qualquer modo, encerrado o prazo, e a partir do que foi publicado na imprensa, o conselho vai abrir uma sindicância para apurar os fatos.
Neste ano, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo recebeu 28 denúncias de erros médicos. Em 2010, foram 200 denúncias e, atualmente, tramitam no órgão 432 investigações sobre erros em procedimentos. O Hospital dos Ferroviários foi procurado, mas até o momento não se posicionou oficialmente sobre o caso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.