Pular para o conteúdo
Geral

ES: hospital é acusado de operar joelho errado de paciente

Um homem que procurou um hospital particular, em Vila Velha (região metropolitana de Vitória), para uma cirurgia no joelho direito, foi operado no esquerdo. A confusão aconteceu no Hospital dos Ferroviários nesta terça-feira. Gilberto dos Santos buscava tratar o rompimento de um tendão e uma artrose no joelho direito. “Não tem lógica uma coisa dessas. […]
Arquivo -

Um homem que procurou um hospital particular, em Vila Velha (região metropolitana de Vitória), para uma cirurgia no joelho direito, foi operado no esquerdo. A confusão aconteceu no Hospital dos Ferroviários nesta terça-feira. Gilberto dos Santos buscava tratar o rompimento de um tendão e uma artrose no joelho direito.

“Não tem lógica uma coisa dessas. Ele foi para operar o joelho direito e operaram o esquerdo”, disse o amigo José Alves de Oliveira, que afirmou ainda que, logo após se recuperar da anestesia, o paciente percebeu o erro e alertou os médicos, que teriam optado por fazer uma nova cirurgia, agora no local correto. Segundo Oliveira, Santos reclamava de dores fortes no joelho esquerdo, que estaria infeccionado.

“Está tudo inflamado porque foi feita a cirurgia errada. Ele não tem como andar e os médicos querem forçá-lo a andar, querem liberá-lo, mesmo ele não tendo condições de ficar sozinho”, disse o amigo. “Os médicos não quer assumir a responsabilidade e querem dar alta para ele. Ele não tem condições de voltar para casa agora, está praticamente aleijado e ainda mora sozinho”.

Segundo a assessoria do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo, o órgão vai aguardar até quatro dias para que a família ou o paciente façam uma denúncia oficial. De qualquer modo, encerrado o prazo, e a partir do que foi publicado na imprensa, o conselho vai abrir uma sindicância para apurar os fatos.

Neste ano, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo recebeu 28 denúncias de erros médicos. Em 2010, foram 200 denúncias e, atualmente, tramitam no órgão 432 investigações sobre erros em procedimentos. O Hospital dos Ferroviários foi procurado, mas até o momento não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Últimas Notícias

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano