Pular para o conteúdo
Geral

Ensaio técnico dá a largada para o carnaval de Corumbá

“A partir de agora estamos em contagem regressiva para o carnaval”, afirmou a técnica de enfermagem Neide de Souza Gimenez, ao dançar com as escolas de samba que passavam pela Avenida. “O ensaio técnico diz à população que os dias de folia estão próximos e que é hora de começar a se preparar para os […]
Arquivo -

“A partir de agora estamos em contagem regressiva para o carnaval”, afirmou a técnica de enfermagem Neide de Souza Gimenez, ao dançar com as escolas de samba que passavam pela Avenida.

“O ensaio técnico diz à população que os dias de folia estão próximos e que é hora de começar a se preparar para os cinco dias de festa. Estou me preparando há dias, pois vou desfilar em duas escolas de samba. Amo carnaval, e este ano, o Carnaval de promete, pois foram feitos muitos eventos, o que contagiou desde cedo o povo corumbaense. Trabalhamos o ano todo, então, é época de aproveitar uma das melhores festas de nossa cidade, o carnaval”, concluiu empolgada.

O ensaio técnico que ocorreu na noite de sábado, 26 de fevereiro, reuniu milhares de pessoas na avenida General Rondon. As arquibancadas ficaram lotadas, a impressão que ficava no ar, era que de ensaio não tinha nada. Foi um verdadeiro desfile. A ordem de apresentação foi a mesma da oficial, que acontecerá no domingo, 06 e segunda-feira, 07 de março. As escolas do Grupo de Acesso tiveram cada uma, 30 minutos para percorrer a passarela do samba. Para as do Grupo Especial, foram 35 minutos.

O ensaio técnico teve participação das escolas dos grupos Especial e de Acesso, com Marquês de Sapucaí; Caprichosos de Corumbá; Acadêmicos do Pantanal e Unidos da Major Gama. Logo na sequencia, vieram Mocidade Independente da Nova Corumbá; Unidos da Vila Mamona; A Pesada e Império do Morro.

“Foi como o esperado. O público compareceu e viu que estamos preparados para realizar o melhor carnaval de todos os tempos. A presença de público deu um ar todo especial, fez com o que o ensaio técnico parecesse ser o grande dia de todas as escolas de samba”, ressaltou ao Diário, Heloísa Urt, diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

O presidente da Liesco, José Martinez, afirmou que tudo transcorreu bem e que os problemas detectados, foram pequenos e serão reparados para os dias das apresentações das agremiações. “Hoje, não podemos dizer que ocorreram problemas porque hoje é dia em que fazemos os acertos. É o dia dos ajustes e os pequenos problemas que surgiram serão ajustados e creio que para os desfiles de domingo e segunda, a questão de sonorização estará perfeita. O ensaio foi excelente, todas as agremiações puderam treinar o recuo, fazer seus ajustes sonoros e preparar seus foliões. Ficamos satisfeitos com o ensaio, pois tudo saiu como o previsto e as escolas que por aqui passaram fizeram belíssimas apresentações e uma grande prova disso foi a emoção apresentada pelo público durante todo o ensaio”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina