Geral

Enfermagem/UEMS leva mais de 30 trabalhos a evento científico nacional

Com um total de 32 produções científicas, o curso de enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participará do 16º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem (SENPE), que acontece de 19 a 22 de junho, em Campo Grande, sobre o tema “Ciências da Enfermagem em tempos de interdisciplinaridade”. Já que o objetivo […]

Arquivo Publicado em 19/06/2011, às 22h00

None

Com um total de 32 produções científicas, o curso de enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participará do 16º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem (SENPE), que acontece de 19 a 22 de junho, em Campo Grande, sobre o tema “Ciências da Enfermagem em tempos de interdisciplinaridade”.


Já que o objetivo é disseminar conhecimento, o curso de enfermagem participará com 12 comunicações coordenadas (apresentações orais), 18 sessões pôster, uma oficina e um lançamento de livro, envolvendo 18 docentes, 14 acadêmicos e quatro egressos que apresentarão seus trabalhos de conclusão de curso.
Esta expressiva participação vem ao encontro do que destacou a coordenadora adjunta do curso de enfermagem, Profª Márcia Maria Ribera Lopes. “Vejo que a participação representa o crescimento da pesquisa no curso e a importância da divulgação de um evento no porte do Senpe, que conta com pesquisadores internacionais”.


No evento, o professor Marcos Antônio Nunes de Araújo lançará livro fruto de sua dissertação de mestrado, intitulado “Qualidade de vida dos Professores de Enfermagem”, com co-autoria do Prof. Dr. José Carlos Souza, docente do Curso de Graduação de Psicologia da UCDB e do curso de Mestrado em Psicologia. Aproveitando o gancho do lançamento do livro, o prof. Marcos também ministrará uma oficina em que discute bem-estar e qualidade de vida dos enfermeiros.

Jornal Midiamax