Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do 9º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional Sobre Agrotóxicos (Enfisa). O evento é uma promoção da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), e acontece entre os dias 23 e 26 de maio, em Campo Grande, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O lançamento oficial do seminário foi no dia 2 de fevereiro, no estande do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev), durante o Showtec 2011, em Maracaju/MS.

“O que se pretende, em nível de Brasil, é harmonizar todas as ações relativas ao produto agrotóxico. Nos reunimos para ter uma linha única de conduta, pois temos que proteger a saúde e o meio ambiente”, ressalta a Fiscal Estadual Agropecuária responsável pelo setor de agrotóxicos da Iagro e coordenação do 9º Enfisa, a engenheira agrônoma Vera Lúcia Amaral de Oliveira Pereira.

Antecedendo o encontro nacional em Campo Grande, estão acontecendo desde março os encontros regionais em Boa Vista/RR, Porto Alegre/RS e João Pessoa/PB.