Campo Grande será sede no mês de maio do 9º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional Sobre Agrotóxicos (Enfisa). O evento é uma promoção da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), e acontece entre os dias 23 e 26 de maio na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O lançamento oficial do seminário acontece no dia 2 de fevereiro, às 17 horas, no estande do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Inpev), durante o Showtec 2011 em Maracaju/MS.

Para o lançamento do evento na próxima semana já estão confirmadas as presenças da secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur); do secretário adjunto da Seprotur, Paulo Engel; da diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo; do representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Rangel; além de representantes da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (Aenda) e do Inpev.

“O que se pretende, em nível de Brasil, é harmonizar todas as ações relativas ao produto agrotóxico. Nos reunirmos para ter uma linha única de conduta, pois temos que proteger a saúde e o meio ambiente”, ressalta a fiscal estadual Agropecuária responsável pelo setor de agrotóxicos da Iagro e coordenação do 9º Enfisa, Vera Lúcia Amaral de Oliveira Pereira.