Pular para o conteúdo
Geral

Encontro do AA vai reunir 600 participantes em Corumbá

Corumbá sedia em março o 26º Encontro Estadual de Alcoólicos Anônimos de Mato Grosso do Sul. A expectativa é reunir pelo menos 600 representantes dos 55 grupos do AA do Estado, além de integrantes da chamada “irmandade” nos países da Bolívia e Paraguai, durante os dois dias de palestras e discussões no Centro de Convenções […]
Arquivo -

sedia em março o 26º Encontro Estadual de Alcoólicos Anônimos de Mato Grosso do Sul. A expectativa é reunir pelo menos 600 representantes dos 55 grupos do AA do Estado, além de integrantes da chamada “irmandade” nos países da Bolívia e Paraguai, durante os dois dias de palestras e discussões no Centro de Convenções Miguel Gomez, no Porto Geral.

Para os dias 12 e 13 de março – sábado e domingo, respectivamente – estão previstas palestras; grupos de trabalho e reunião aberta ao público. A abertura oficial, marcada para 14h30 do sábado, contará com uma palestra que vai abordar o tema central do encontro: “Liderança em AA sempre uma necessidade vital”. Depois acontecem as reuniões internas dos grupos de trabalho, quando serão elaborados relatórios sobre o trabalho do Alcoólicos Anônimos.

Ainda no sábado, dia 12, às 20 horas, o Encontro Estadual promoverá uma reunião de informação ao público, quando profissionais de diversas áreas, que atuam em parceira com os AA’s vão relatar o que é a instituição; como é o trabalho e dois integrantes vão contar a experiência de vida após frequentarem a irmandade. No domingo, 13, a programação prossegue no Centro de Convenções das 08h às 12 horas.

De acordo com a organização do 26º Encontro Estadual de AA de MS, as palestras são gratuitas e abertas ao público. A inscrição, no valor de R$ 25, dá direito a participação nas refeições e no churrasco de encerramento.

O Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber, não há taxas ou mensalidades.

O alcoolismo, do ponto de vista médico, uma doença crônica caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool. O usuário torna-se progressivamente tolerante à intoxicação produzida pela droga e desenvolve sinais e sintomas de abstinência, quando a bebida lhe é retirada. É uma doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que pode ser fatal.

Fundado nos Estados Unidos em 1935, atualmente o Alcoólicos Anônimos mantém atividades em 150 países. No Brasil a irmandade chegou em 1947. Em Mato Grosso do Sul entrou em atuação em 1973, ainda no Mato Grosso Integrado. A primeira unidade do AA em Corumbá foi instalada em 1974. Hoje são três grupos em Corumbá e um em .

O Grupo Corumbá está sediado na rua 15 de Novembro, 1007, sede da Associação dos Ex-Combatentes; o Grupo Sagrado fica na rua Dom Aquino Correa, 524, e o Grupo Dom Bosco, que funciona nos fundos da Igreja Dom Bosco. O Grupo Ladário fica na rua Comandante Souza Lobo, nos fundos do Santuário Nossa Senhora dos Remédios. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).

Além das unidades do AA em Corumbá, a Prefeitura oferece serviço de tratamento – com equipe especializada – no Centro de Atenção Psicossocial álcool e drogas (CAPS ad), que funciona na rua Cabral, 1208, entre as ruas Sete de Setembro e Quinze de Novembro, das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações sobre o 26º Encontro Estadual podem ser obtidas nas sedes locais do AA.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ministro iraniano diz que negociações por acordo nuclear só são possíveis sem pressão

Antes de operação, Eduardo Bolsonaro ironizou Moraes com fala sobre porta-aviões no Paranoá

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Terra Indígena Apyka'i teve estudos iniciados em 2016, dias antes de indígenas serem retirados de fazenda (Rafael de Abreu, Instituto Socioambiental, Arquivo)

Funai notifica proprietários sobre estudo para demarcar terra indígena em Dourados

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

VÍDEO: Câmeras flagram ex-detento cumprimentando suspeito antes de execução na fronteira

Últimas Notícias

Trânsito

Caminhão pega fogo na BR-163 e rodovia tem congestionamento de 3 km em Campo Grande

Uma vítima foi socorrida com ferimentos leves devido ao incêndio no caminhão na tarde desta sexta-feira (18)

Cotidiano

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionista do INSS já aderiram ao acordo de ressarcimento

Pagamentos serão feitos de maneira integral a partir de 24 de julho. Quem aderiu primeiro vai receber primeiro

Brasil

Eduardo Bolsonaro pede que os EUA ‘mandem uma resposta’ ao Brasil após decisão contra o pai

Deputado licenciado afirmou que o que esta acontecendo é um "novo modelo de censura brasileiro"

Mundo

Canadá: homem é formalmente acusado de terrorismo após sequestrar avião

Homem era piloto, mas largou a profissão por esta "entediado"