Sobre o movimento grevista deflagrado no canteiro de obras da construção da fábrica de celulose da Eldorado Celulose e Papel S/A em Três Lagoas, no Estado do Mato Grosso do Sul, a Andritz Brasil Ltda., contratada para fornecer a construção de parte da fábrica, informa que os trabalhadores envolvidos no movimento grevista não pertencem ao seu quadro de funcionários, por isso não está participando das negociações com os sindicatos envolvidos e representantes dos grevistas, mas acompanha com apreensão o desenrolar do movimento junto às suas empresas subcontratadas.

Considerando a negociação e conclusão do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2013, negociado entre os Sindicatos e as empresas subcontratadas e lotadas no canteiro de obras em abril deste ano, onde os reajustes dos pisos salariais foram muito acima da média nacional, a Andritz espera que o Acordo Coletivo de Trabalho negociado e acordado prevaleça e seja cumprido em todas as suas cláusulas.

A Andritz Brasil Ltda. esclarece que apenas parte dos trabalhadores mobilizados para a construção da Fábrica da Eldorado são funcionários de suas subcontratadas, sendo que número expressivo trata-se de trabalhadores de subcontratadas de outras empresas, que são responsáveis pela construção de outras partes da fábrica, ou de empresas contratadas diretamente pela Eldorado.

A Andritz Brasil Ltda. é uma empresa com mais de vinte anos de experiência em projetos industriais no Brasil, com equipe administrativa e de gerenciamento e execução de projetos 100% brasileira.