Geral

Embrapa promove a Semana de Ciência e Tecnologia com palestra para estudantes em Corumbá

Alunos do Colégio Objetivo de Corumbá participaram, na última sexta-feira (14), do inicio das atividades realizadas pela Embrapa referente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011. Aproximadamente 60 estudantes da 7ª a 8ª series do ensino fundamental, além de assistirem uma apresentação introdutória ministrada pela coordenadora da palestra, jornalista Raquel Brunelli, tive...

Arquivo Publicado em 18/10/2011, às 12h04

None

Alunos do Colégio Objetivo de Corumbá participaram, na última sexta-feira (14), do inicio das atividades realizadas pela Embrapa referente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011. Aproximadamente 60 estudantes da 7ª a 8ª series do ensino fundamental, além de assistirem uma apresentação introdutória ministrada pela coordenadora da palestra, jornalista Raquel Brunelli, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o tema “Emissão de gases de efeito estufa/baixa emissão de carbono”, ministrada pelo pesquisador da Embrapa Pantanal Ivan Bergier.

Durante a apresentação os estudantes aprenderam um pouco mais sobre os fatores causadores do efeito estufa, bem como a importância do uso consciente dos recursos naturais existentes no planeta, em particular do petróleo, presente, segundo o pesquisador, em grande parte dos bens de consumo que utilizamos em nosso dia a dia. Ivan apresentou aos alunos novas tecnologias que vem sendo pesquisadas a fim de encontrar novas fontes de energias renováveis, como é o caso dos bicombustíveis e, mais especificamente no pantanal, o uso de plantas aquáticas – camalotes – para a produção de bioenergia.

A palestra fez parte também do programa nacional da instituição Embrapa & Escola, que visa oferecer orientações a estudantes sobre a relevância da ciência e tecnologia e informar os alunos sobre as atividades desenvolvidas pela Embrapa Pantanal (Corumbá-MS).

Jornal Midiamax