Geral

Em Três Lagoas, câmara corta despesas para construir gabinetes

Construir mais gabinetes para atender à demanda de vereadores, que saltará de 10 para 17 a partir das eleições 2012, esta é uma das funções do presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador Nuna Viana. A saída encontrada para o cumprimento desse compromisso é a contenção de despesas. Novas medidas determinam a limitação na quantidade […]

Arquivo Publicado em 15/05/2011, às 11h15

None

Construir mais gabinetes para atender à demanda de vereadores, que saltará de 10 para 17 a partir das eleições 2012, esta é uma das funções do presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador Nuna Viana. A saída encontrada para o cumprimento desse compromisso é a contenção de despesas.

Novas medidas determinam a limitação na quantidade de diárias concedidas a vereadores. A partir de agora, a cota máxima de cada parlamentar será três diárias mensais para viagens dentro do Estado ou duas para outras localidades.

Também foram suspensas, integralmente, as diárias de viagens para os assessores de gabinete e requerido que, embora sejam garantidas por lei, os vereadores não usem o total da verba indenizatória, utilizada para as despesas de gabinete.

Outras medidas, como remanejamento de pessoal e cortes em gastos administrativos, em suprimentos e com fornecedores, estão sendo avaliadas. (Com informações do HojeMS)

Jornal Midiamax