Em reuniões separadas, alas petistas de MS concordam com ‘pacificação’ para 2012
As alas do Partido dos Trabalhadores começaram a se articular para disputar as eleições de 2012 (vereadores e prefeitos) e 2014 (governador, deputados e senadores) e já definiram que farão de tudo para que não tenha prévias e o consenso impere na sigla. Hoje (8), as alas Articulação de Esquerda- sob a batuta de Pedro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As alas do Partido dos Trabalhadores começaram a se articular para disputar as eleições de 2012 (vereadores e prefeitos) e 2014 (governador, deputados e senadores) e já definiram que farão de tudo para que não tenha prévias e o consenso impere na sigla. Hoje (8), as alas Articulação de Esquerda- sob a batuta de Pedro Kemp e a Construindo um Novo Brasil (CNB)-que está na tutela de Vander Loubet se reuniram em lugares distintos, mas com o mesmo propósito fortalecer o partido e discutir como as alas podem ajudar o PT nas eleições.
Do grupo Articulação de Esquerda o palco para a reunião foi em um hotel localizado na Rua Allan Kardec, região central da Capital. Lá foram discutidos como a ala pode ajudar a sigla nas eleições de 2012-14. “Nos nos reunimos para discutir como a Articulação de Esquerda pode se organizar para ajudar o PT nas eleições com candidatos. Nos estamos apostando para que não haja prévias e o consenso para fortalecermos ainda mais o partido”,explica o petista.
Já da ala CNB que se reuniu em um Buffet localizado na Rua Barão de Melaço, região central da capital, o discurso também foi em torno da coesão e do fortalecimento do partido sem prévia. O deputado Vander Loubet (PT) explicou que a CNB resolveu fazer essa reunião para discutir as conjunturas políticas e avaliar o PT da presidenta Dilma Roussef nesses seis meses. “Estamos discutindo as políticas que poderão ser implementada no plano de governo. Vamos buscar a coesão em um nome só para a prefeitura de Campo Grande e continuar mantendo diálogo para fortalecer ainda mais o PT em Mato Grosso do Sul”, comenta.
Nas duas reuniões representantes do PT no Estado estiveram presentes e terão o dever de passar as discussões para os filiados das respectivas alas da sigla e tentar manter a coesão e o diálogo.
Representantes da CBN nacional participaram da reunião e de mesas redondas para fazer uma analise de conjuntura nacional e estadual, saber as perspectivas e desafios das eleições do ano que vem, além de discutir a organização da CNB.
O membro da Comissão Nacional de Ética do PT nacional, Wagner Lacerda, explica que mesmo o PT em Mato Grosso do Sul não repetir a coligação que o PT tem nacionalmente a sigla tem que se fortalecer fazendo alianças fortes e que ajudem a sigla nas eleições. “O PT em MS é forte e depende muito da unidade partidária para conseguir ganhar as eleições”, argumenta.
O outro membro da CNB, João Batista, comenta que as previas é um meio que o PT achou para praticar a democracia na sigla, mas em último caso seria as prévias. “Nos vamos reformular o nosso estatuto, mas as previas permanecerão , mas sempre buscando o consenso”, finaliza.
Quatro alas do PT se destacam em Mato Grosso do Sul são elas a Articulação de Esquerda, CNB, Movimento PT- comandada pelo senador Delcídio do Amaral e Democracia Socialista que está sob a tutela do ex-deputado João Grandão.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Procurando o jantar? Cobra surge ‘contemplando a natureza’ no Parque das Nações Indígenas
Cobra parecia procurar algo na natureza quando foi flagrada
Fies vai ofertar mais de 110 mil vagas para estudantes em 2025
Fies Social reserva 50% das vagas a candidatos inscritos no Cadastro Único
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.