Em nota, Operário diz que ‘em MS banana come o macaco e poste mija no cachorro’

A diretoria do Operário divulgou nota a imprensa, após os protestos da torcida nesta semana em Campo Grande por conta da atual fase do time. O Galo foi rebaixado para a série B do Campeonato Estadual e suspenso dois anos do torneio após protocolar no Ministério Público Estadual, denuncias contra o MS Saad em maio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A diretoria do Operário divulgou nota a imprensa, após os protestos da torcida nesta semana em Campo Grande por conta da atual fase do time. O Galo foi rebaixado para a série B do Campeonato Estadual e suspenso dois anos do torneio após protocolar no Ministério Público Estadual, denuncias contra o MS Saad em maio deste ano.

Em um dos trechos da nota em relação à dificuldade que o time atravessa, é citado que:  “em MS as coisas são muito estranhas, aqui a banana come o macaco, o poste mija no cachorro e assim nunca vai existir futebol mesmo”.

Leia a nota:

A Direção do Operário Futebol Clube lamenta o comportamento de alguns torcedores que realmente demostraram que foram corrompidos por algum esquema para favorecer a Federação de Futebol MS em suas irregularidades dentro das competições realizadas como foi provado junto ao Ministério Público que já abriu inquérito.

Queremos lembrar que o Clube vem sendo prejudicado pela falta de credibilidade das Competições realizadas pela FFMS e pela falta de calendário esporte compativél com a realidade de MS, hoje a Federação praticamente realiza um campeonato para prefeitura e não para Clubes de Futebol.

A direção do Operário sempre foi transparente no que compete as necessidades de informações, nunca deixou de atender quaquer torcedor e imprensa para esclarecimento de dúvidas.

O clube tem hoje um site ontem se pode enviar e-mail para tirar dúvidas como mostra as fotos em anexo, quando o próprio Ricardo Braga solicitou a Direção sempre foi atendido para tirar dúvida e até teve acesso a documentação interna da Direção, é lamentavél que essas pessoas tem se entregado ao favor da Federação de futebol.

Queremos lembrar também que no Operário só participa membros da diretoria e membros do conselhos deliberativo atualizado, o Clube não é uma Instituição pública que recebe impostos, muito pelo contrário o Clube paga impostos.

O Operário Futebol Clube não recebe nenhum apoio financeiro de poder público, todo e qualquer recurso é privado e dos bolsos particulares de seus membros do conselho e da diretoria com isso sabemos quanto custa manter uma equipe em atividade.

O Torcedor tem direito, mas tudo tem limite, o único direito que eles tem é de levar ao Ministéiro Público através do direito do consumir o prejuízo que o seu Clube vem sofrendo com as irregularidades das competições da Federação de Futebol como: 1-Equipes que jogaram a competição sem personalidade jurídica constituída conforme lei e constituição federal, 2- não cumprimento do Estatuto da Federação de Futebol, 3- atual formação da diretoria da Federação, 4- não cumprimento do regulamento da competição e 5-a constituição de forma ilegal do atual TJD-MS.

A direção do Operário assumiu um clube que não tinha nem documentação e nem existia mais a camisa oficial, hoje os torcedores têm a camisa oficial do clube para vestir.

Os projetos do Operário não tem como sair do papel com essa gestão da atual diretoria do Futebol de MS, pela Federação para qualquer projeto acontecer precisamos contar com um calendário de esporte que acontece dentro da realidade do futebol de MS.

A Federação cobra taxas abusivas que muitas vezes nem existem e inclusive tem várias equipes que estranhamente não teria condições nem de particpar das competições e muito menos de pagar as taxas, mas mesmo assim competem.

O Operário não comprou briga com a Federação de Futebol apenas está solicitando seus direitos de clube que pagou todas as taxas, cumpriu todas exigências, que se cumpra também todos os outros clubes, no caso dos clubes irregulares os responsavéis são os membros da direção da Federação de futebol de MS.

Essas pessoas que se dizem torcedores deveriam ter feito protesto quando um trator passou por cima da sede do Clube se eles se importa tanto com o Clube (2005) e não ficar contra o Clube quanto estamos lutando pelos nossos Direitos. Aqui é difícil acertar patrocinadores uma vez que o Futebol de MS não tem visibilidade e nem credibilidade, as empresas não tem retorno nos investimentos.

Aqui em MS as coisas são muito estranhas, aqui a banana come o macaco, o poste mija no cachorro e assim nunca vai existir Futebol mesmo.Sempre querem criticar e crucificar quem está com a razão e com verdade e pior até passam por cima de provas.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)