Em nota oficial divulgada na noite desta quarta-feira, a diretoria do Flamengo negou que tenha feito uma nova proposta para contratar o atacante Kleber, do Palmeiras. No texto, o clube diz que o vice de finanças Michel Levy foi procurado pelo empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, e informado sobre o interesse do Alviverde de abrir uma nova possibilidade para a contratação do Gladiador. A partir daí, Levy teria feito contato com o presidente da equipe paulista, Arnaldo Tirone, para solicitar, por escrito, uma resposta oficial do Palmeiras sobre o caso, inclusive com o valor a ser negociado.
Segundo a nota, foi realizada uma reunião entre dirigentes do Palmeiras, o atleta e técnico Luiz Felipe Scolari para dar um parecer definitivo ao dirigente rubro-negro.
Na manhã desta quarta, o presidente palmeirense foi à concentração da equipe para falar com Kleber e Felipão. O Gladiador chegou a pedir para não jogar, já que, se entrasse em campo, ficaria impedido de se transferir para outro clube da Série A. Mas o final da novela foi feliz para o torcedor palmeirense. Coincidentemente, as equipes se enfrentam às 21h50m, no Pacaembu, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Felipão bancou a escalação de Kleber, e o jogador ouviu de Tirone a promessa de discutirem um aumento salarial em breve. O interesse do Fla, segundo pessoas ligadas à diretoria palmeirense, não passou de “fumaça”.
Em 17 de junho, o Flamengo enviou uma proposta de € 3 milhões (R$ 7 milhões) ao Palmeiras para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador – a outra metade pertence ao Cruzeiro. Os paulistas recusaram e, depois de quase um mês de novela, o Fla afirmou ter desistido oficialmente da contratação, no último dia 12.