Geral

Em jogo fraco, Grêmio supera Santos na Vila Belmiro e quebra tabu

De prático, o 1 a 0 na Vila Belmiro não resolveu muito a situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Mas a vitória magra no solo santista pelo menos serviu para quebrar uma escrita entre as equipes na competição. O placar justinho em um jogo fraco e sob chuva na tarde deste domingo foi a primeira […]

Arquivo Publicado em 16/10/2011, às 21h42

None

De prático, o 1 a 0 na Vila Belmiro não resolveu muito a situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Mas a vitória magra no solo santista pelo menos serviu para quebrar uma escrita entre as equipes na competição. O placar justinho em um jogo fraco e sob chuva na tarde deste domingo foi a primeira vitória do Tricolor no campo do Peixe no torneio – agora são 21 confrontos no geral, com 13 êxitos para o Alvinegro, seis empates e duas vitórias tricolores (o time bateu o Santos na Vila pela pré-Libertadores de 1999).


De resto, o resultado quer dizer pouca coisa no nacional. Os três pontos levaram o Grêmio para a nona posição, com 42 pontos. O Santos, que já praticamente jogou a toalha no Brasileiro e só sentiu saudades de Neymar, suspenso, na partida, ficou com a 13ª posição, com 38 pontos. E foi vaiado pelo poucos torcedores que estiveram na Vila.


Na próxima quarta-feira, também na Vila Belmiro, o Santos recebe o Botafogo. Já o Grêmio visita o América-MG, no próximo sábado, na Arena do Jacaré. Uma vitória, dependendo dos demais resultados, pode fazer o time sonhar com uma arrancada rumo à vaga na Libertadores.

Jornal Midiamax